Você só deixou o currículo?! 5 hacks para conseguir um emprego AGORA!

Eu trabalhei alguns anos em loja de Shopping e, quando chega na época de grandes comemorações, há uma enxurrada de currículos chegando. Quantas vezes as pessoas já deixaram currículo comigo e foram embora sem ao menos perguntar sobre a loja, salário, benefícios entre outros. Para ajudar você que só deixou o currículo, coloquei essas 5 dicas que vão aumentar a chance de você ser um dos escolhidos, vamos lá:

1 – Sonde quem são os donos e a gerência

Nada de chegar na loja sem fazer o dever de casa! Procure mais sobre os Donos e Gerentes para saber mais sobre eles como hobby, formação entre outros dados! Sabendo quem são, você irá se portar do jeito certo e terá maior chance de conseguir a vaga.

2 – Fale sempre, SEMPRE, com o Gerente ou o dono da loja

Logo que chegar para deixar o currículo, procure pelo Gerente ou Dono do local. Caso não esteja, não deixe o currículo por lá, pergunte quando pode encontrar uma das duas pessoas e volte no outro dia. Isso é muito importante pois você irá falar diretamente com quem decide na empresa.

3 – Conseguiu deixar o currículo com o Gerente ou o Dono? Faça seu Pitch de vendas!

Mostre que você conhece a empresa e que você quer fazer parte dela! Mostre os pontos fortes dela, os pontos a melhorar e, com a sua ajuda, você irá trazer XX% de rentabilidade ou maior retenção de clientes. Faça isso logo que deixar o currículo e você terá maior chance de entrar naquela loja. Eu já fiz isso, mesmo não tendo o meu currículo em mãos e comecei a trabalhar 3 dias depois!

4 – Vista-se de acordo com a loja que você queira trabalhar

Por mais simples que seja, você deve se vestir de acordo com o local do trabalho. Imagina você de Terno e Gravata em uma loja de Suplementos Alimentares? Se você perceber, a maioria das lojas querem que os vendedores se vistam conforme seus clientes se vestem então, se você foi procurar ainda mais sobre a loja, você já sabe o público-alvo e como ele se comporta.

5 – Faça um currículo para cada local

É o que mais via: A pessoa chegava na loja, deixava o currículo, agradecia, ia para outra loja com o mesmo currículo e por aí vai… Faça diferente: Tenha em mente 5 lojas e faça um currículo para cada mostrando o que você pode levar de novo, melhorias e aumento de vendas. Cada uma tem um estilo, clientes e formas de agir, se adeque a cada uma e consiga o trabalho que você quer!

Essas dicas foram baseadas na minha experiência procurando emprego em lojas de shopping e observando as pessoas deixando currículo em lojas que trabalhei. Se você percorrer esses 5 passos que te passei, vai aumentar MUITO a chance de ser chamado no mesmo dia!

 

 

 

About Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.

Compartilhe AGORA!
About the author

Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.