Resumão do Quartel Digital Summit

Olá pessoal! Esse é um post especial com cobertura do Quartel Digital Summit, um evento online que reúne os maiores nomes do Marketing Digital do BRASIL! Aqui colocarei o resumo de cada palestra! Para quem não assistiu, há o VIP Experience onde você terá todas as palestras + MP3 das apresentações + Mapas Mentais + PDFs e muito mais!! Vamos a cobertura:

 

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O ponto alto da apresentação foi a fórmula da Taxa de conversão que é:
 Vendas x 100
                                              Visitas
Ele complementa com 3 formas de aumentar as vendas:
– Aumento de Tráfego;
– Melhorar a porcentagem de conversão;
– Aumentar o Ticket Médio.
Com o foco no e-mail marketing, Maicon Rissi começa falando para fazer um Raio-X (levantar dados de como você está) e projetar seu objetivo. Ele mostra o planejamento da seguinte forma:
Raio-X>Tráfego orgânico + Ads> Empacotamento>Divulgação
                                                              (E-books)
Aproveite, prepare apresentações e faça vídeos.
A fórmula para multiplicar o faturamento com o e-mail marketing é a seguinte:
  1. Squeeze Page;
  2. Ferramenta de E-mail Marketing – E-mail Marketing sem formatação, tom pessoal, assunto curioso, subtítulo e primeira linha com chamadas para atiçar a curiosidade, usar gatilhos mentais e conteúdo de valor com uma chamada para a pessoa responder o e-mail com pelo menos um “OK”;
  3. Dê dicas para o cliente colocar em prática, perceber que tem resultado para que ele volte para saber mais;
  4. Entregar mais do que promete: Se falou que iria dar 3 dicas, dê 5 dicas;
  5. Multiplicar o Faturamento – Enviar diversos e-mails com soluções gratuitas, e depois, conteúdo pago.
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É engraçado a harmonia que esse pessoal possui! O Bruno Ávila começa a palestra falando que você deve saber onde está, o que quer e para onde deve ir! Outros pontos:
– Percepção de como o cliente percebe você;
– Distinguibilidade;
– Focar na solução de 1 nicho;
– Contar histórias: Da dificuldade ao sucesso (Storytelling);
– Criar algo de valor para o mercado e AMAR o que faz.

Com foco em Marketing de Conteúdo, Alex Moraes deu um show na palestra! Mostrou que quanto mais relevância melhor, e disse frases como: “As pessoas têm sede de conhecimento” e quando falava sobre seu site, “Com 100 páginas de conteúdo e 5 meses, entramos como a página melhor rankeada no google sobre o assunto”.

Ele deu a dica de fazer sempre 18 variações sobre o mesmo conteúdo porém, antes, deu outras dicas.

Ele deu importância também na formatação dos posts e de como fazer um checklist de produção para o blog como:

– Obter informações sobre o assunto e trocar ideias com as pessoas do mesmo nicho,
– Mesmo estudando, não ter medo de colocar sua opinião sobre o assunto;
– Listar tópicos (10 dicas sobre, 4 perguntas que você deve fazer sobre, etc…) e dar ideias para o público;
– Descobrir o seu método de produzir.

A formatação proposta por ele foi a seguinte:

  1. Foto;
  2. Título chamativo e que contenha palavras-chave;
  3. Subtítulo;
  4. Introdução;
  5. Desenvolvimento (não ficar de papo furado);
  6. Conclusão
  7. Call-to-action.
Vou colocar um resumo das 18 variações: Textos-âncora, Redes Sociais, SlideShare, Podcasts, Press Release, E-book, Webinar e Hangout, White Papers, Quadrinhos e Animações, Curso online e Curadoria!
O Victor Damásio mostrou que pode provocar transformação usando os 3 Jogos Online:
1. Produto próprio – “Empacotar seu conhecimento”, ele mostra que você terá maior controle, flexibilidade e margem de lucro porém, você deverá demandar maior responsabilidade e dedicação, sem contar o suporte para quem precisar sanar dúvidas;
2. Produto de terceiros – Mais prático, rápido, fácil e melhor forma de começar porém, você terá menor margem de lucro e deve ter confiança no Produtor;
3. Serviço – É mais recompensador e impacta direta e indiretamente as pessoas porém, demanda muito tempo e dinheiro, sem contar uma forte preparação e a pior de todas: a inadimplência.
Focado na captura de e-mails, Henrique Carvalho falou muito sobre Marketing de Conteúdo, landing pages e testes A/B para aumentar o seu número, algumas dicas úteis:
– Colocar uma caixa de captura no final de cada post, acima de cada post, na barra lateral e também uma feature box (faixa acima do blog);
– Uso de infográficos (a pessoa só poderá baixar o infográfico em alta resolução caso coloque o e-mail na caixa ao lado);
–  Uso de setas para direcionar o foco do lead;
– Uso da custom tab do Facebook, Conteúdos em parceria com outros blogs e sites, Facebook Ads e os assinantes compartilhando seu conteúdo.

O Arlindo Armando focou sua palestra no uso de afiliados para alavancar o faturamento! Alguns pontos altos da apresentação:

– Indicação é melhor do que Anúncio;
– Posicionamento e ajudar pessoas;
– Saber se vender e Networking;
– Produzir Webinários e distribuir prêmios;
– Contato próximo com os Top Afiliados;
– Ter uma equipe 1000% engajada;
– Ter um produto que vale 10 x mais do que é cobrado.

Com o tema “Empreendedorismo Digital, Caio Ferreira dá ênfase em alguns pontos em comum do empreendedorismo:
– Metas e prazos;
– Persistência e comprometimento;
– Rede de contatos e persuasão;
– Buscar oportunidades, ser pró-ativo e ter a iniciativa;
– Qualidade, eficiência e informação são cruciais;
– Correr riscos calculados.

Ricardo Piovan usou 3 simples passos para multiplicar o faturamento em 10 x, são eles:

1. Produto matador – Propõe a mudança comportamental e está navegando no “Oceano Azul” do mercado. O Produtor consegue girar centena de vezes o seu produto e ensina às pessoas a vender de forma eficaz a sua produção;

2. Relacionamento com o público – “Apareça, encontre-as e venda” é usar o marketing de conteúdo para gerar confiança, sempre;

3. Máquina de vendas 24 horas – Afiliados + Receita passiva

Maurício Sampaio usou o programa de afiliados e sua experiência como Gerente de Afiliados como base de sua apresentação. Vamos a alguns pontos ótimos da palestra:
– Ajudar afiliados a venderem mais (entender de pessoas, motivação e incentivo);
– Política de conduta e código de ética;
– Após escolher o produto, ensinar e acreditar nele;
– Ter um cadastro dos afiliados, um bom relacionamento com eles e uma ótima agenda;
– Contato direto por Facebook, Skype e/ou Telefone;
– Sempre pagar bem (comissão alta e ótimos prêmios).
Com apenas 4 tópicos, Fabiano Silva resumiu bem as características de um empreendedor de sucesso:
1. Atenção – Entender o problema das pessoas e saber como solucioná-los;
2. Atitude – Ser pró-ativo, ter diversas ideias e compartilhá-las;
3. – Acreditar em você, sempre;
4. Criatividade – Inove e não pense apenas fora da caixa, saia da caixa!
Pregando o Inbound Marketing, Pedro Quintanilha define com a seguinte frase: “É o cliente encontrar você quando ele está te procurando”. Seguindo a fórmula: Conteúdo + Educação = Solução.

Ele falou também sobre o ciclo de compras (Pensamento>Pesquisa >Ação) e os passos para fazer um Inbound Marketing de sucesso:

Identificar público>Recompensa+Captura de e-mail>Criar blog e postar conteúdos>Redes Sociais>Zona de engajamento>Anúncios e parcerias>Mensuração dos resultados>Constância nas publicações>Dê tempo ao tempo

Em 6 pequenos passos, Camila Porto ensina  como gerar 10 x mais leads e fãs. Seguem as dicas:

1. Usar o SumAll para traçar um comparativo entre seu blog, site e redes sociais;
2. Saber qual informação dos leads e fãs são mais importantes para o seu negócio;
3. Usar desde botão na imagem da capa até páginas de captura dentro do facebook;
4. Alavancar com anúncios e se possível, anunciar apenas para Fans;
5. Usar recursos fora da internet para conseguir mais Fans como Cartões de visita, QR-Codes etc…
6. Ciclo de compensação e Segredos dos anúncios no Facebook.

Rafael Motta começou caricato com a roupagem do exército para falar sobre Google Hangout e o “Trio Fantástico”! Ótima apresentação mostrando que você DEVE ser pró-ativo e ir testando as ferramentas. O “Trio fantástico” consiste em:
– Facebook;
– Hangout;
– 22social.com

Ele descreveu o passo a passo do que faz e que converte muito tornando-o em uma celebridade instantânea! Esta palestra faz parte do Top 3 desse QD Summit, juntamente com a de Alex Moraes e Henrique Carvalho, em minha opinião!

Indo mais a fundo sobre Teste A/B, Léo Cabral deu diversos exemplos do que fez e faz, para que você invista o mínimo possível tendo uma alta taxa de conversão! A maior dica foi sobre CPMO: Instalar Pixel de conversão para Facebook.

Além de Facebook, falou sobre páginas de capturas e teste A/B para e-mail marketing.

Hoje tivemos duas ótimas palestras sobre o uso do Vídeo para aumentar nossas conversões! Michael Oliveira explicou toda a parte técnica (Captação, áudio e luz), sua postura na hora da gravação (desde enquadramento, arrumação do local até expressões corporais e faciais) e CTA (Call-to-action) que é todo o propósito dos vídeos.

O “gringo” Kevin Porter mostrou sua fórmula de sucesso que consiste em: A + E + E + C = $$$.$$$,$$.
A – Autoridade (descobrir seu poder mágico – Elevator Pitch);
E – Escalabilidade (criar algo que dê o mesmo trabalho caso faça 1 ou 1000 vezes);
E – Escassez (Criar expectativa, o famoso “Pré-Buzz”);
C – Conversão (Gerar mais e mais renda automaticamente).

Com uma apresentação sucinta e PODEROSA, Sandro Santos mostrou 5 estratégias para você se tornar um empreendedor de 1 milhão de reais:
– Se relacionar com pessoas de sucesso e participar de eventos;
– Criar provas (recomendações, depoimentos e conteúdos);
– Mostrar que há pessoas reais por trás dos produtos/serviços;
– Focar em seus pontos fortes;
– Estar sempre dois passos à frente.
O Pernambucano Felipe Pereira mostra que o e-mail é a melhor ferramenta de vendas e ensina como fazer com que ele fique em piloto automático! A apresentação contou também com o mascote “Dig” da empresa dele (Digaí) para ajudá-lo na palestra. Alguns pontos relevantes:
– Ensina como ir de 0 a 2000 leads em 1 semana;
– E-mail tem melhor custo x benefício e um ROI maior;
– Usar ferramentas próprias para e-mail marketing;
– Como aumentar a taxa de abertura;
– Venda automatizada e deixou um presente no link abaixo:
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Samuel Pereira focou no crescimento sustentável mostrando a diferença entre tráfego e audiência. Diz como descobrir o “ponto de virada” para transformar o tráfego na audiência que você necessita. Alguns tópicos importantes:
– Saber seu público-alvo e onde ele está:
– Usar e abusar do Whois.com.br;
– Investir tempo em criar muito conteúdo (vídeo, fotos, infográficos, texto e podcasts)
– Mostrar as palavras-chave do texto em ítalico ou negrito para chamar a atenção;
– Fazer link building.
Rafael Rez deu um show de objetividade para falar de conteúdo! Mostrou que para criar conteúdo você deve levar em conta 2 problemas de seu público-alvo: Falta de tempo e Dificuldade em prestar atenção. Mostrou a importância do Storytelling e como a criação da marca impacta positivamente na construção da autoridade e alavancagem das vendas. Alguns outros aspectos interessantes da palestra:
– Conteúdo = mais visitas, ser persistente, atrair e engajar,
– “Fale com o cachorro, na língua do cachorro sobre o que está no coração do cachorro.”
João Pedro deu uma aula do que é Hotmart e como ser um produtor de sucesso! Os melhores tópicos de sua apresentação foram:
– Maximize o valor por cliente criando mais oportunidade de compras;
Forme um batalhão especial de afiliados – João deixa um brinde para quem está lendo esse post, AQUI!
–  Mapeie o campo de batalha e analise quais frentes atacar;
– Use sua experiência para ajudar outros tornando-se um co-produtor.
Que palestra! O Anderson Chipak ensinou como conseguir mais e-mails qualificados e prontos para comprar o que você quer vender:
– Como encontrar os e-mails;
– Conseguir cliques;
– Sempre mostrar quem você é;
– Criar relacionamento;
– Vender o produto.
Falando sério, não esperava nada da palestra do Bruno Picinini por ver os vídeos de pré-lançamento e ele não ser objetivo, não dar uma amostra. Nessa palestra eu bati palmas para ele por fazer algo totalmente direto e estratégico! Ele ensinou como ter mais cliques, como aumentar o lucro por venda e aumentar a frequência de venda usando sua lista! E o melhor de tudo, ele monta um plano de 1 ano para você ir de 0 até R$ 100.000,00! Usou termos como SPI (Suíte de Produtos Integrados) e JAP (Jornada de Ambição da Pessoa) para fazer seu cliente comprar sempre com você!
Sem dúvida essa palestra ficou entre os Top 5 de todo Quartel Digital Summit! Uma aula MAGNÍFICA de redação publicitária, Storytelling, Gatilhos mentais e como quebrar objeções! Para você que quer aproveitar essa palestra, amanhã, dia 1º de abril (não é mentira!) irão reprisar às 16h essa apresentação FENOMENAL do Conrado Adolpho! Fique ligado, que a partir das 14h30, deixarei o link aqui e também na Fan Page da RezComEco!

Surpresa do Quartel Digital Summit

Marcus lucas começou mostrando que com benefícios simples e que geram resultados, você consegue aumentar em 10 x seu negócio, outros pontos foram:
  1. Postergar Gratificação;
  2. Conforto VS Crescimento;
  3. Produtores VS Consumidores.
O Rodrigo Nogueira usou uma estratégia simples que consiste em escolher um nicho, reconhecer seus líderes e fazer posts ou entrevistas sobre eles, após isso, enviar o link para eles com o intuito de que repassem e compartilhem em seus sites! Estratégia fácil de ser aplicada!
Luciano Farias deu um show falando sobre Tripwire! Tripwire é uma técnica de você ofertar algo que seja barato para deixar o cliente no modo “compra”. Por exemplo, oferecer seu melhor e-book por R$ 5,00 e após a compra, oferecer seu melhor webinar por R$ 50,00 e por aí vai… A 1ª venda é a mais importante!

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Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.

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