O que é Serendipidade e como isso aconteceu comigo – Parte 3

Não leu a primeira parte? Clique aqui!

Não leu a segunda parte? Clique aqui!

Mais um indício que estava no caminho certo: Coloquei à venda o meu videogame e, 1 semana antes de ir para o #HWP 2, conseguir vendê-lo! Esse dinheiro foi o que eu usei para ir para o evento. Percebi que tudo foi se encaixando!

Parti para o evento do Murilo e encontrei todo o pessoal RJ do grupo do Telegram e fomos para o evento. Logo de cara, tivemos a Feira de Ciências onde apresentamos o SolucionaJá para mais de 400 pessoas! Foi muito legal poder dividir aquele momento com tanta gente!

Depois disso, fomos para as entrevistas que o Murilo fez com diversas pessoas: de Gustavo Caetano, passando pelo Renato Stefani, Márcio Ballas, Marley Cevada, Paulinho Serra e indo para Tânia Mujica, Alex Cross, e o grande Dado Schneider (sei que tiveram outros convidados, mas esses foram os que achei mais legais)! Gostei muito do que o Dado contou!

Voltei para casa renovado e cheio de ideias na cabeça e, uma delas, era conseguir inserir o SolucionaJá na próxima turma de Reaprendizagem Criativa do Murilo Gun!

Obs: Essa parte será bem rápida mesmo, mas terá o checklist.

Checklist Nº 5

Por mais legal que seja usar o Snap para fazer cobertura de eventos, eu deixei de lado isso. Percebei que não estava aproveitando ao máximo por estar gravando não prestando tanto a atenção. Teste isso!

Logo que cheguei em casa, enviei uma mensagem para a Bianca Sollero para marcarmos uma entrevista para o #EVapor e aproveitei para falar sobre o evento. Peguei esse gancho e falei sobre o SolucionaJá e se poderíamos mostrar como funcionava. Seria mais um passo rumo a mais um objetivo alcançado!

Como não pude participar do Hangout, o Guima conseguiu fechar com o Murilo e com a Bianca, 3 SolucionaJá com a turma dele! Isso foi incrível pois deu a validação total para gente! E pensar que em apenas 3 meses, partimos do pequeno SolucionaJá que ninguém conhecia para o O SolucionaJá no curso do Murilo Gun!

Chegamos a fazer um SolucionaJá onde o Guima presentou e eu competi contra a Bianca Sollero e Bruno Romano (o Murilo ficou só observando para ver como funcionava toda a mecânica do GameShow).

Checklist Nº 6

Mais uma vez, seja cara-de-pau e se permita ousar! Converse com as pessoas, ouça e mostre o que você pode dar para elas! Quando você dá o primeiro passo, tudo vai se encaixando para dar certo!

Eu ia escrever um epílogo aqui (quase um pequeno conto, né?), mas vou fechar essa parte da história que já tem mais de 8 meses! Nesse tempo que passou, consegui falar com pessoas com quem nunca imaginaria que pudesse conversar, aprendi coisas que não estão nos livros e nem todos falam por aí! Hoje faço parte de um grupo de Mastermind com 3 pessoas incríveis e, em breve, mais uma empresa disruptiva surgirá com a parceria de mais dois amigos (semana passada demos o passo inicial para começarmos de vez).

Se eu esperasse mais um pouco para escrever, contaria toda a trajetória para o Epicentro que acontecerá nos dias 24 e 25 de Setembro, mas esse evento vai ficar para outro post!

Espero que tenha gostado e quero que reflita bastante sobre tudo que foi escrito. Você também pode galgar degraus e isso só depende de você! Se precisar de ajuda, fala comigo!

About Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.

Compartilhe AGORA!
About the author

Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.