O que é Serendipidade e como isso aconteceu comigo – Parte 2

Não leu a primeira parte? Clique aqui!

O SolucionaJá começou a ser feito em março desse ano e em menos de 1 mês de ser testado, o Guima conseguiu inseri-lo no Impact Hub BH e no Ruptura, evento no estilo Epicentro, para os alunos de Engenharia da UFMG. Seria a nossa maior validação, por ser apresentado em um espaço ao vivo! Esses dois eventos aconteceriam em Maio desse ano.

Testamos exaustivamente o modelo online para chegar 100% nos eventos ao vivo. No Impact Hub BH não participei porque perdi o voo (noobisse total), mas o do Ruptura foi ótimo! Chegaremos lá…

Eu sempre gostei de saber sobre as pessoas que fazem parte dos eventos que vou participar: ver fotos, saber da vida e de como elas são. Sempre fui um Batman nesse quesito e vou falar o porquê: Se você sabe sobre a pessoa antes de conhecê-la, você terá a cara-de-pau de chegar até ela e começar uma conversa! Não foi diferente…

Cheguei na UFMG com o Guima e no auditório principal vi duas pessoas, mas só reconheci uma de rosto: Joana Magnabosco, do Joana Reinventa. Já cheguei cumprimentando-a e falando que já a conhecia da internet e estava doido para saber mais sobre o Breja das 5. Acho que ela não esperava algo assim, mas fui além: comentei que um amigo meu, o Daniel Conde Perez, é mestre cervejeiro e ele iria adorar que ela fizesse um Snap para ele. Não deu outra, ela fez um Snap e ficou ainda mais à vontade comigo e com o Guima!

Você pode se perguntar: “Tá, mas e o que isso tem a ver com toda a história de serendipidade?” Estamos chegando lá!

Nessa mesma hora, quem estava com a Joana era o Nicandro Campos, é ele mesmo, o cara do Nicast, e eu só o conhecia de nome. O que ocorreu em 1 hora e meia de conversa entre os 4 não se vê todo dia. Conversamos muito durante toda a viagem e ficamos juntos o tempo todo. No bate-papo com a Joana, ela me contou que ela e o Nicandro fizeram o curso de Reaprendizagem Criativa do Murilo Gun. Eu contei que uma das metas desse ano para o #EVapor era justamente entrevistar o Murilo e que eu estava criando estratégias para que isso fosse feito. Ela, na hora, falou que tinha um convite para o evento presencial do curso do Murilo e eu fiquei como: atônito! Cara, como que eu cheguei até esse ponto?! Aceitei na hora e, dali a duas semanas seria o evento! Fiquei pensando em toda a trajetória até esse momento e pensei: Em apenas 7 meses já consegui fazer mais coisas do que em 2 anos e isso é só o começo! Uma coisa foi levando a outra e, de podcast em podcast, do SolucionaJá até apresentá-lo ao vivo, me levou mais perto de um dos objetivos!

Esse dia foi ótimo: começou com a palestra do Ricardo Jordão Magalhães que deixou muita gente incomodada (“só a verdade dói”) até o encerramento do dia com o pessoal de Berkley. Eu, Guima, Joana e Nicandro saímos e daí rolou o vídeo abaixo que foi f*!

Fui para casa pensando como seria o evento do Murilo, quantas pessoas conheceria por lá e como iria abordá-lo… tudo isso porque eu simplesmente me permiti sair da zona de conforto e mandar ver em um podcast diário!

Checklist Nº 3

Além do networking, você tem que ser cara-de-pau e falar com as pessoas! A dica que eu dei, de conhecer a pessoa vendo o Facebook, Linkedin e sites, ajudará muito a fazer isso e ter conversa com essa pessoa. Mais uma vez: se permita a isso!

Acabou que muitas pessoas do grupo do Mindset Exponencial e do Mindset Expoencial RJ foram no mesmo evento e formamos um grupo carioca lá, mas a melhor parte está por vir!

O Murilo e sua equipe começaram a enviar diversos e-mails falando sobre o que teria no evento, como: ida à Boate onde os comediantes iam, networking com os alunos do curso, corrida matinal e a grande Feira de Ciências! Sim, essa Feira de Ciências me deixou com mais garra ainda de ir ao evento #HardWorkPapai 2!

Para você fazer parte da Feira de Ciências, você deveria fazer um Pitch e enviar por email. Não fiz em vídeo, mas mandei muito bem no escrito mesmo, esse foi o Pitch:

“O SolucionaJá transforma problemas reais em soluções criativas! Sabe quando as organizações têm questões que sua empresa tem, mas ainda não conseguiram chegar a uma solução? Ou quando a empresa chama um consultor, outro consultor e mesmo assim não consegue chegar em uma conclusão? O gameshow aparece para mostrar que em pouco tempo e com a motivação certa, a resposta está dentro da empresa.

Já validamos a ideia, apresentamos em um evento em BH com mais de 100 pessoas e tivemos inúmeros feedbacks! Convido você, Murilo e o Goffi para fazer um SolucionaJá HighStakes do Papai, ao vivo, lá no evento!

Entre em http://www.solucionaja.com“.

Para quem tinha sido convidado para o evento, percebi que mandei muito bem! Fui um dos 10 selecionados para apresentar minha Startup na Feira de Ciências e, de quebra, o Guima conseguiu um convite para participar também (o Murilo depois soube dessa história e falou que fomos os únicos a Hackear a entrada, duas vezes, no evento dele).

Checklist Nº 4

Isso só mostrou que estava no caminho certo: A cada desafio, parava, respirava, pensava e ultrapassava esse caminho! Então, não fique de #mimimi falando que tudo é difícil! Parta para cima e mantenha-se na trilha do seu objetivo!

About Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.

Compartilhe AGORA!
About the author

Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.