10 dicas de Marketing de conteúdo para DJs

djs-marketing-de-conteudo-pada-djs-thiago-compan

Eu trabalho quase todos os dias com um amigo que é DJ e vejo que ele gosta muito desse trabalho, se dedica de corpo e alma, e quer viver desse sonho. Já dei diversas dicas para ele, e resolvi condensar muitas delas nessas 10 abaixo. Imagino inúmeros outros DJs na mesma situação, e sei que você vai aproveitar muito! Vamos às dicas:

 

1 – Criar sets para grupos de condomínios no Facebook;

Vejo que muitos DJ’s fazem eventos em champanheria, Praia e também em Festas que são feitas em condomínios fechados. O DJ chegar com um set de 30 minutos, preparado para uma festa de 15 anos em um grupo desse, apenas para mostrar o trabalho, irá fazer uma entrada triunfal! Toda semana há diversas festas, e muitos pais estão procurando profissionais para agitarem o evento importante de seus filhos.

2 – Dar aulas pelo youtube;

Além de mostrar a sua capacidade, mostra que você pode compartilhar sua experiência. Quanto mais você postar vídeos ensinando, mais pessoas irão fazer perguntas que você nunca imaginou que seu público-alvo poderia fazer e esses questionamentos irão servir como argumentos de vendas para você futuramente.

3 – Criar sets diários ou semanais com as músicas mais tocadas nas rádios;

Crie sets focando nas top 10 músicas do dia ou da semana das rádios! Você atrairá diversas pessoas que estejam procurando essas músicas e encontrarão novas versões feitas por você!

Dica bônus: Apesar de estar parado, eu corria todo dia e usava uma playlist própria para esse fim. Imagina se alguém compartilhasse ou algum amigo fizesse uma set list apenas para correr? Meu desempenho ficaria muito melhor! Criar os sets para diversos temas dá um ar de que você é ainda mais criativo do que já aparenta! Faça, sempre que puder, e mostre para o maior número de pessoas.

4 – Dar aula em uma ONG ou escola, de graça;

Além de você afiar suas habilidades, ajudará em seu networking e mostrará o quanto você quer retribuir e ajudar o futuro de diversas pessoas (crianças, adolescentes e adultos). Com certeza, outras escolas , ONGs ou até empresa irão requisitar o seu trabalho.

5 – Chamar bandas novas para ajudá-lo a fazer novos sets;

Mais e mais networking! Toda semana chamar Bandas que estão buscando o seu lugar nas paradas, e você ajudando na divulgação com parcerias! Além de mostrar novos tipos de músicas, as Bandas irão indicar o seu trabalho para todos que conhecem!

6 – Faça vídeos rápidos para o Instagram sobre novas batidas e ritmos;

Pessoas gostam de saber sobre os bastidores. Sempre que puder, coloque um vídeo de até 15 segundos sobre como você faz os sets, seus alunos tocando, entrevistas que você esteja dando ou fazendo, festas nas quais esteja tocando nesse momento, sets que estejam sendo criados e que você queira um feedback rápido das pessoas que te seguem entre outros. Seus seguidores irão compartilhar e curtir demais!

7 – Tirar muitas fotos e fazer diversos vídeos com o maior número possível de pessoas que estejam em todas as festas que você toca;

Todo profissional deve tirar muitas fotos e fazer muitos vídeos! O DJ não está fora dessa! Mostre como as pessoas estão se sentindo no momento em que você toca, faça diversos vídeos com depoimentos, tire fotos que irão para o seu site e Redes Sociais, e lembre-se de deixar um cartão de visitas com essas pessoas para serem linkadas mais tarde.

8 – Sorteie 1 hora de curso ou festa para aquelas pessoas que estão escutando o seu som na festa de hoje;

Aproveite e sorteie! Fale antes com o dono do evento para saber se pode. Tendo o aval, mande ver! Isso te deixará com mais shows para fazer e irá gerar o efeito contágio onde uma pessoa irá falar para mais pessoas, divulgando ainda mais o seu trabalho.

9 – Crie uma agenda de Shows e divulgue por onde você estará;

A essa altura do campeonato você já está com MUITOS fãs e é de vital importância mostrar por onde você fará eventos. Claro, alguns eventos são fechados mas os que forem abertos, aproveite! Ter uma agenda pública mostra também que VOCÊ é muito requisitado! Use e abuse dessa ferramenta!

10 – Junte tudo e coloque em seu site.

Fez as 9 dicas? Essa última dica é para fechar com chave de platina! Junte todas as dicas e FAÇA SEU SITE! Incorpore tudo dentro dele: Redes Sociais, vídeos, fotos, set lists, recomendações, agenda e por aí vai. Faça do site um apanhado de toda sua carreira! Deixe tudo bem estruturado e organizado para que seu público-alvo encontre suas informações de forma rápida e prática!

 

Para se aprofundar: Marketing para DJs e GigDj

 

Aproveite e comente sobre o que achou do post! Quando compartilhar, coloque a hashtag “#companconteudo”!

 

About Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.

Compartilhe AGORA!
About the author

Compan

Anjo da Guarda, Encurtador de Caminhos, Palestrante e Vendedor! Aqui você encontrará toda minha experiência em Marketing e Vendas.

  • Bernardo Mansur

    Boa tarde Thiago, se nao for te incomodar, vc poderia me enviar por email o nome das 10 melhores graficas de saco de pao que vc citou no seu post do ano passado? segue: mansur@mansur.com , ou se preferir me passe seu contato. Muito obrigado! Parabens por este conteudo super elucidativo e rico que vc disponibiliza para nós leitores. Abs, Bernardo.

  • compan

    Boa noite, Bernardo!

    Procure por RA, H7 ou Riacho!

    Obrigado pelo elogio e muito sucesso para você!

  • DjFausto Neto

    Olá… Boa Noite!
    Sou o Dj Fausto Neto, Toco em Festas Kids, Casamentos, Debutantes, Aniversários, Confraternização, Eventos em Geral… Tenho Estrutura Própria de Som, Luz, Telão e Projeção.
    Gostaria de Dicas para Divulgar Melhor Meu Trabalho.
    Como atingir Meu Público Alvo ?
    E-Mail : davideventos@msn.com
    Contato: (11) 96738-5600